domingo, 29 de julho de 2012

Blog O Câmera
Casa foi completamente destruída pelas chamas.
Saiba mais
Momentos após o sepultamento da adolescente Cínthia Lívia, de 13 anos, nessa sexta-feira (27), uma multidão foi até a casa de Poliano Cantarele, acusado pelo assassinato da adolescente, e ateou fogo no imóvel.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros ainda chegou a ser alertada do incêndio, mas ao chegar no local a casa já estava completamente destruída pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

Ainda ontem, acusado e policiais civis realizaram uma reconstituição do crime. Cantarele mostrou aos policiais todo o trajeto feito com a menina naquele sábado (21) e os levou até um local onde uma sacola de roupas da vítima havia sido parcialmente queimada.

Segundo laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), a menina estava com pescoço e costelas fraturadas e foi jogada no poço depois de morta

Tiago Medeiros
Segundo Itep, vítima foi atingida por no minimo 4 tiros.
A Polícia registrou um homicídio nas primeiras horas desta manhã (29), na avenida Maria Lacerda, Nova Parnamirim, próximo ao posto da Caern.

Segundo familiares da vítima que presenciaram o crime, George Fernandes da Silva voltava do arraia do Guaíras e estacionou a moto para aguardar outros três primos que o acompanharam na festa.

“Quando a gente [os primos] tava chegando perto da moto dois motoqueiros se aproximaram dele e começaram a atirar, a partir daí me escondi atrás do poste e não vi mais nada”, contou uma das primas que não quis ter o nome revelado.

A equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) que periciou o local do crime confirmou que George foi atingido por no mínimo 4 tiros.

Ainda envolto de muito mistério, a Polícia afirma que o crime teve características típicas de uma execução, mas a família nega que o jovem tivesse inimigos ou tenha se envolvido em qualquer confusão durante a festa.

sábado, 28 de julho de 2012

Sábado, 28/07/2012Vigilante é preso nas Rocas acusado por tráfico de drogas

Policiais militares flagraram acusado entregando droga a usuário.


Policiais militares do Batalhão de Choque fecharam mais um ponto de venda de drogas, nessa sexta-feira(27), na Zona Leste de Natal. Este funcionava em uma residência no bairro Rocas e lá, os militares também apreenderam várias aves silvestres.

De acordo com o tenente Gadelha, oficial de operações do BP Choque, os policiais patrulhavam pelo bairro quando flagraram o vigilante Francisco Roberto da Silva, entregando droga a um dependente químico. Ele foi preso e em sua residência foram apreendidas 40 pedras de crack, a quantia de 1.015 reais, além de 18 aves silvestres.

"Esse vigia já foi preso em outra oportunidade também por tráfico de drogas. Na casa dele foram apreendidas poucas pedras de crack, por causa do grande fluxo de vendas, prova disso foi o
dinheiro apreendido, em moedas e cédulas de pequeno valor", explicou o oficial.

Francisco Canindé dos Santos, de 31 anos, também foi preso na residência acusado pelo mesmo crime, e levado junto com o vigia e o usuário de drogas para a delegacia do bairro.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O salário base do vigilante Armado ficou 913, 68 A partir de mês de Agosto

Sindsegur vira o jogo em negociação limpa e assegura conquistas na nova Convenção

Durante várias semanas representantes do Sindsegur e da Confederação Nacional dos Vigilantes participaram de reuniões com o Sindesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada) na Procuradoria Regional do
Trabalho. Não foi em vão. A luta constante do nosso sindicato foi acompanhada de perto por dezenas de vigilantes que também participaram das reuniões de negociação.

Diferente de anos anteriores, o Sindsegur, junto com os trabalhadores vigilantes, garantiu avanços, virou o jogo e fez uma limpeza na convenção que favorecia as empresas e prejudicava a categoria. A vitória ainda não foi cem por cento, mas a luta de uma diretoria comprometida com a classe trabalhadora assegurou conquistas fundamentais.


VIGILANTE DESARMADO
Fim do vigilante Junior, com equiparação salarial no prazo de 5 anos. Na antiga convenção não havia nenhuma expectativa desses trabalhadores acabarem com tão grande desigualdade na categoria. Agora, a nova convenção determina o prazo para acabar de uma vez por toda com anos de exploração. Para o Sindsegur não pode haver diferença entre vigilantes com a mesma formação.


VIGILANTE BANCÁRIO
O item que dava direito às empresas de escravizar o vigilante bancário, com uma jornada de até 220h por mês, também foi retirado. De acordo com a nova convenção a escala será de 44h semanais, somando 176 horas mensais. O Sindsegur já reivindicou a instalação de cabines nas agências bancárias para proteger o vigilante e evitar que o trabalhador passe 8 hortas em pé feito um robô. Essa reivindicação conta com o apoio do Ministério Público do trabalho, que se comprometeu a encampar essa luta.


PAGAMENTO EM DIA
De acordo com a nova convenção o pagamento dos vigilantes deverá ser efetuado até o 5º dia útil. Antes não havia nenhuma garantia do pagamento de salário ser efetuado em dia certo.


SEGURO DE VIDA
A convenção anterior permitia que as empresas descontassem R$ 2,00 do salário de cada vigilante referente ao Seguro de Vida. A partir de agora não poderá mais haver esse desconto.


CURSO DE RECICLAGEM
Toda Reciclagem será paga pela empresa e não mais pelos vigilantes. O trabalhador do interior terá almoço e hospedagem paga pelas empresas.

AUMENTO DE SALÁRIO
Aumento salarial de 8% para o vigilante armado e 10% para o desarmado sobre o salário anterior de R$ 846, a partir de 1º de agosto de 2012.



"Essas e outras conquistas são frutos de muita luta e debates com a categoria. É preciso entender que o Sindsegur existe há apenas 12 meses e não pode resolver o estrago feito durante 12 anos. Não podemos resolver todos os problemas de uma vez. Vamos se unir ao Sindsegur e continuar a luta por salário justo e dignidade para todos os vigilantes. Depende de

sexta-feira, 20 de julho de 2012

VIOLÊNCIA CRESCE ASSUSTADORAMENTE NO RIO GRANDE DO NORTE



O número de homicídios de crianças e adolescentes cresceu 837% no Rio Grande do Norte, este número foi divulgado pelo "Mapa da Violência 2012 - Crianças e Adolescentes do Brasil", que coletou informações do período de 2000-2010.

Natal é a capital do país que registrou o maior aumento da taxa de homicídios entre 2000 e 2010.

Crianças fora da escola e com famílias desestruturadas ajudam a formar o cenário de violência crescente visto no Rio Grande do Norte.

O Mapa da Violência 2012 aponta que o Rio Grande do Norte fechou o ano de 2010 com uma taxa de 22,9 homicídios em 100 mil habitantes, quase o dobro do que registrava em 2004, quando ostentava a segunda menor taxa do país. Estes dados retratam a população de forma geral e não apenas crianças e adolescentes.


Um crime bárbaro foi registrado na tarde desta quarta-feira no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. Um adolescente de 13 anos identificado como Alan Henrique da Silva, foi executado a tiros dentro de sua casa por quatro homens ainda não identificados. De acordo com a polícia, o jovem teria sido confundido com seu irmão que estaria envolvido em brigas de gangues.
De acordo com o oficial de serviço do 3º Batalhão, o jovem estava dentro de sua residência na avenida Maria Lurdes de Souza, quando quatro homens em um veículo modelo Palio de cor branca estacionaram em frente a casa e invadiram armados.
O adolescente foi executado a tiros sem chance de defesa e até o momento nnguém foi preso.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Decisão da Justiça resulta da luta dos vigilantes por seus direitos

 

Sem dúvida essa decisão é uma prova de que as coisas que foram feitas

durante a administração do antigo e falecido sindicato (sindivigilantes) no qual fica comprovado as atitudes de má conduta c/ relação aos direitos da categoria nos mostra que o sr Ribeiro não lutava pelos direitos dos vigilantes e sim dos seus interesses financeiros o mostra que que a justiça está de olho!!!Parabéns a Juíza que apurou e fez prevalecer a justiça e ao ministério público do trabalho que está apurando todos os fatos ocorridos parabéns a todos que estão trabalhando pela nossa causa com carinho e seriedade veleu sabemos que ainda tem muita sujeira a ser esclarecida!!! veleu sindisegur parabéns a esse novo sindicato que é realmente o sindicato que representa o trabalhador vigilante!!!!parabéns e vamos a luta!!!!