quinta-feira, 26 de julho de 2012

O salário base do vigilante Armado ficou 913, 68 A partir de mês de Agosto

Sindsegur vira o jogo em negociação limpa e assegura conquistas na nova Convenção

Durante várias semanas representantes do Sindsegur e da Confederação Nacional dos Vigilantes participaram de reuniões com o Sindesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada) na Procuradoria Regional do
Trabalho. Não foi em vão. A luta constante do nosso sindicato foi acompanhada de perto por dezenas de vigilantes que também participaram das reuniões de negociação.

Diferente de anos anteriores, o Sindsegur, junto com os trabalhadores vigilantes, garantiu avanços, virou o jogo e fez uma limpeza na convenção que favorecia as empresas e prejudicava a categoria. A vitória ainda não foi cem por cento, mas a luta de uma diretoria comprometida com a classe trabalhadora assegurou conquistas fundamentais.


VIGILANTE DESARMADO
Fim do vigilante Junior, com equiparação salarial no prazo de 5 anos. Na antiga convenção não havia nenhuma expectativa desses trabalhadores acabarem com tão grande desigualdade na categoria. Agora, a nova convenção determina o prazo para acabar de uma vez por toda com anos de exploração. Para o Sindsegur não pode haver diferença entre vigilantes com a mesma formação.


VIGILANTE BANCÁRIO
O item que dava direito às empresas de escravizar o vigilante bancário, com uma jornada de até 220h por mês, também foi retirado. De acordo com a nova convenção a escala será de 44h semanais, somando 176 horas mensais. O Sindsegur já reivindicou a instalação de cabines nas agências bancárias para proteger o vigilante e evitar que o trabalhador passe 8 hortas em pé feito um robô. Essa reivindicação conta com o apoio do Ministério Público do trabalho, que se comprometeu a encampar essa luta.


PAGAMENTO EM DIA
De acordo com a nova convenção o pagamento dos vigilantes deverá ser efetuado até o 5º dia útil. Antes não havia nenhuma garantia do pagamento de salário ser efetuado em dia certo.


SEGURO DE VIDA
A convenção anterior permitia que as empresas descontassem R$ 2,00 do salário de cada vigilante referente ao Seguro de Vida. A partir de agora não poderá mais haver esse desconto.


CURSO DE RECICLAGEM
Toda Reciclagem será paga pela empresa e não mais pelos vigilantes. O trabalhador do interior terá almoço e hospedagem paga pelas empresas.

AUMENTO DE SALÁRIO
Aumento salarial de 8% para o vigilante armado e 10% para o desarmado sobre o salário anterior de R$ 846, a partir de 1º de agosto de 2012.



"Essas e outras conquistas são frutos de muita luta e debates com a categoria. É preciso entender que o Sindsegur existe há apenas 12 meses e não pode resolver o estrago feito durante 12 anos. Não podemos resolver todos os problemas de uma vez. Vamos se unir ao Sindsegur e continuar a luta por salário justo e dignidade para todos os vigilantes. Depende de

Nenhum comentário:

Postar um comentário