terça-feira, 26 de julho de 2011

risco de vida dos vigilantes aprovado na CCJ

Crédito: CNTV

Vigilantes deram mais um passo na luta pelos 30% de risco de vida

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13) a proposta que garante adicional de periculosidade de 30% sobre o salário para os vigilantes e empregados em transporte de valores, em virtude da exposição da categoria a roubos ou outras espécies de violência física. A aprovação foi comemorada pelo presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura Santos.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

GRUPO NORDESTE COMPRA CARROS FORTE DA SENA

Grupo Nordeste adquire empresa de segurança

Da redação

O Grupo Nordeste, dono da empresa Transbank, anuncia uma nova aquisição no mercado. A companhia acaba de adquirir a totalidade dos serviços de transporte de valores da Sena Segurança, sediada em Alagoas.

Aquisição - Com a aquisição, segundo a companhia, 50 carros-fortes da Sena Segurança estão sendo incorporados à sua frota nas praças de Pernambuco, Paraíba, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas, que agora soma 550 veículos blindados. O Grupo Nordeste informa que ganhou 30 novos clientes com a sinergia, além das empresas já atendidas por ambas.

Segundo comunicado do Grupo Nordeste ao mercado, não fazem parte da operação os serviços de vigilância, segurança eletrônica e terceirização de mão de obra, que continuarão a ser operados normalmente pela Sena. Somente os serviços de transporte de valores, adquiridos pela companhia, somam R$ 15 milhões de faturamento ao ano.

A companhia adianta que novas aquisições estão previstas para este ano. “Em uma compra como essa o que mais nos interessa é a sinergia, colocar grande parte dos serviços que adquirimos dentro das operações que já executamos, havendo um melhor aproveitamento logístico”, comentou o superintendente geral do Grupo Nordeste, Osvaldo Gramel.